Que mais posso dizer?

Pintura de Gustav Moreau

Amigo
Mal nos conhecemos

Inaugurámos a palavra «amigo».

«Amigo» é um sorriso

De boca em boca,

Um olhar bem limpo,

Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,

Um coração pronto a pulsar Na nossa mão!

«Amigo»

(recordam-se, vocês aí, Escrupulosos detritos?)

«Amigo» é o contrário de inimigo!

«Amigo» é o erro corrigido,

Não o erro perseguido, explorado,

É a verdade partilhada, praticada.

«Amigo» é a solidão derrotada!

«Amigo» é uma grande tarefa,

Um trabalho sem fim,

Um espaço útil, um tempo fértil,

«Amigo» vai ser,
é já uma grande festa!

Alexandre O’Neill

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

3 comentários

  1. Ola EduardaComo tem passado?É verdade, partilhamos amizades e gostos comuns.Certamente com o tempo, iremos descobrir mais pontos de afinidade.Gosto tambem deste texto de Alexandre O`Neill, quanta verdade encerra.Eduarda, desejo-lhe uma boa semana e deixo-lhe um beijo de luzIsa

    Responder
  2. Eduarda vi que espera mais uma netinha, que acontecimento feliz a espera, eu tenho tres netos que são grande parte da minha razão de viver.Amanhã vou tê-los só para mim o dia todo, vou estragá-los com mimos, como compete aos avós.Desejo de coração que tudo esteja a correr bem, eu vou passando para saber as novidades, combinado?Mil beijinhosIsa

    Responder
  3. Olá! Obrigada pelo seu comentário no meu blogue!Agora é também a minha vez. Devo dizer que está muito original, gosto particularmente dos poemas espalhados por toda a página, poemas estes que transmitem sentimentos diversos. Em relação a este poema de Alexandre O'Neill já o conhecia da escola. Bem beijinhos e continue a escrever neste cantinho virtual.Mariana violante

    Responder

Deixe uma Resposta

